26/06/2013

Resenha - O Inverno das Fadas - Carolina Munóz


Sophia Coldheart é uma fada, mas não uma fada qualquer, Sophia é uma Leanan Sídhe, um tipo diferente de fada. As Leanan Sídhe são lindas, se relacionam com homens e mulheres normais e causam neles profundas mudanças.

Elas são musas que inspiram os artistas e fazem dele um sucesso, lendas. Mas, tudo isso vem com um preço. Enquanto alavanca a carreira de atores, escritores, cantores e outros artistas, Sophia "rouba" suas energias e o final de cada um deles é o mesmo... A morte

Nesse contexto a autora homenageia muitas celebridades que morreram cedo e que deixaram marcas na nossa sociedade, Amy Winehouse, Michael Jackson, Heath Ledger, Britanny Murphy, Kurt Cobain e etc. Ainda que seja uma espécie de homenagem, notamos a crítica ao estilo de vida que acompanha a fama. No livro eles vão se envolvendo com drogas e remédios por causa da influência do veneno de Sophia, que pode ser encarado como uma metáfora para dinheiro e sucesso.

Após matar vários humanos durante muitos anos, Sophia conhece William, um jovem que começa a escrever seu primeiro livro. A partir daí vocês já devem imaginar, os dois se apaixonam e o problema deles é que o amor de Sophia mata.

Ouvi muitos comentários sobre o livro e a autora, e por isso resolvi iniciar a leitura. Não me decepcionei, mas não faço coro quanto as exaltações. Realmente Carolina Munhóz criou um mundo fantasioso incrível e tem uma escrita bem fluída. Narrado em terceira pessoa o livro não se prende ao ponto de vista de Sophia.

Devo confessar que fadas não são meus seres sobrenaturais preferidos e gostei do fato desse novo enfoque proposto pela autora, não somente fadas boazinhas e perfeitas. 

Um ponto negativo é que não consegui torcer de verdade pela protagonista, ela não me cativou muito, assim como o casal. Não curto muito o estilo "nos encontramos hoje e já morreríamos um pelo outro."

Apesar dos aspectos negativos vejo com empolgação essa crescente produção de literatura fantástica de autores nacionais.

6 comentários on "Resenha - O Inverno das Fadas - Carolina Munóz"

Mariana Castela on 11 de junho de 2014 14:01 disse...

esse livro faz parte de alguma sequência ? procurei e vi tantas coisas sobre fada da carolina munhóz que fiquei sem saber ..

Juliana Oliveira on 18 de junho de 2014 01:59 disse...

Olha Mariana, a Carolina escreve sobre fadas, mas esse é um livro único.

marines figueiredo on 13 de agosto de 2014 21:38 disse...

Vou comprar parece legal

marines figueiredo on 14 de agosto de 2014 15:00 disse...

Ahh que pena eu queria comprar o livro ma é terceira pessoa eu não gosto, prefiro primeira pessoa kkkkkkkkkk
Ja leu Fallen?

Juliana Oliveira on 27 de agosto de 2014 00:37 disse...

marines figueiredo

Não, nunca li Fallen...

Letícia Valério on 27 de janeiro de 2015 10:57 disse...

Parece ser legal!adorei sua resenha.Vc já "O Reino das Vozes que não se calam"?Se ainda não,tem resenha no meu blog,se tiver interesse o endereço é www.criativeblog.blogspot.com

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal