15/12/2010

Resenha - Last Sacrifice - Richelle Mead




Este texto contém spoillers

É sempre difícil se despedir de uma série tão querida. Ansiedade, expectativa e até um pouquinho de medo. Sim, porque quem é que não tem medo da autora meio que ter uns surtos e "estragar" tudo? Felizmente, não é o que acontece em Last Sacrifice. Tudo o que esperávamos e queríamos está lá.

Rose foge da prisão para tentar limpar seu nome. Longe da corte, várias tramas vão se desenrolando para dar o final. Acreditem, Richelle não deixou fios soltos, todos que foram citados durante o livro e que de alguma forma estavam meio "inacabados" voltam pra ter seu final. É surpreendente pensar que ela planejou cada detalhe de cada livro até fechar com chave de ouro. 

A trama possui dois cenários distintos para o fechamento da história, Rose fugindo com Dimka, e Lissa e os outros tentando descobrir mais sobre o assassino. Como a história é narrada por Rose, qual é a alternativa usada pra saber o que se passa na corte? Sim, através do laço delas. 

Não sei se o fato de que eu não gosto da Lissa influencia, mas essas partes são realmente cansativas. Sempre que a Rose tem um tempinho vago, é pra cabeça de Lissa que ela vai. E sempre tem algo muito importante acontecendo ou prestes a acontecer! É engraçado, parece até a Lissa fica lá em mute até a Rose ir pra sua cabeça. E todo o instinto protetor de Rose ao redor de Lissa também me incomoda. Mas, nada que estrague o livro.

O mais legal do livro, é que diferentemente dos outros, temos altas doses de Dimitri Belikov! Durante o desenvolver da história ele vai deixando se ser o ex-strigoi depressivo e vai se tornando novamente nosso bom e velho Dimka. Tudo de forma bem espontânea. 

O que é outra característica da Richelle. Seus personagens vão amadurecendo aos poucos e não de repente se tornam uma outra pessoa. Todos ao longo dos livros, passam por algum tipo de provação que os fazem crescer.

Sem contar com a participação maior de personagens que não tiveram lá tanto espaço nos outros livros. Os principais deles, são Sidney e Abe. É bom se acostumar com Sidney porque ela provavelmente será a protagonista do Spin Off. 

Mas, pra quem achava que todo o final era meio que previsível, lá nas últimas páginas acontece a surpresa. Tudo que Rose estava acostumada muda.

Adoro o jeito que Richelle escreve e como ela dá importância a todos os personagens. Nenhum deles está ali só por estar, além de conhecermos exatamente cada um porque ela trabalha fortemente nisso, nas características individuais de cada um deles. No final, isso que me fez ficar apaixonada pela série. Pela Rose.... Pelo DIMKA!


4 comentários on "Resenha - Last Sacrifice - Richelle Mead"

Liara Sousa on 16 de dezembro de 2010 00:27 disse...

Amei o livro, não me decepcionou em nada, e concordo com tudo o que foi dito na sua resenha. As partes em que a Rose entra na cabeça da Lissa são realmente cansativas e às vezes me dava até vontade de pulá-las, mas sabia que eram importantes pra história. Só acho que o fim deveria ter sido um pouco mais explorado, mostrando um pouco do futuro... Ficou muito pra imaginação. Mas amei, essa é minha série de livros preferida, junto de Harry Potter! Espero que o spin off seja tão bom quanto os livros anteriores, apesar de não termos mais tanta participação da Rose e do Dimka =/

Mandy on 16 de dezembro de 2010 16:05 disse...

VA é perfeita, e a Richelle realmente fez bonito em LS. Gostei muito do final, porque ao mesmo tempo que amarrou tudo, também deixou uma coisas meio flutuando, que imagino ser o que ela vai usar no Spin-Off. Foi muito bem-pensado, e agora, só o que me falta pra me despedir direito da Rose, é uma historinha de tema mais adulto Romitri. Mas acho que vai ficar só nos sonhos mesmo xP

Colecionadoras de Moda on 16 de dezembro de 2010 22:13 disse...

ainda não li
comprei Fallen depois de ter assistido ao seriado em 2007.. adoro livros de anjos/vampiros e misticismo rs
kisses
Gih

Vivi on 25 de dezembro de 2010 22:02 disse...

Oi amei seu blog eu tambem tenho um de livros
acessa ai:
http://tudosobrelivros-vivi.blogspot.com/

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal