15/12/2010

Resenha - Last Sacrifice - Richelle Mead

4 comentários


Este texto contém spoillers

É sempre difícil se despedir de uma série tão querida. Ansiedade, expectativa e até um pouquinho de medo. Sim, porque quem é que não tem medo da autora meio que ter uns surtos e "estragar" tudo? Felizmente, não é o que acontece em Last Sacrifice. Tudo o que esperávamos e queríamos está lá.

Rose foge da prisão para tentar limpar seu nome. Longe da corte, várias tramas vão se desenrolando para dar o final. Acreditem, Richelle não deixou fios soltos, todos que foram citados durante o livro e que de alguma forma estavam meio "inacabados" voltam pra ter seu final. É surpreendente pensar que ela planejou cada detalhe de cada livro até fechar com chave de ouro. 

A trama possui dois cenários distintos para o fechamento da história, Rose fugindo com Dimka, e Lissa e os outros tentando descobrir mais sobre o assassino. Como a história é narrada por Rose, qual é a alternativa usada pra saber o que se passa na corte? Sim, através do laço delas. 

Não sei se o fato de que eu não gosto da Lissa influencia, mas essas partes são realmente cansativas. Sempre que a Rose tem um tempinho vago, é pra cabeça de Lissa que ela vai. E sempre tem algo muito importante acontecendo ou prestes a acontecer! É engraçado, parece até a Lissa fica lá em mute até a Rose ir pra sua cabeça. E todo o instinto protetor de Rose ao redor de Lissa também me incomoda. Mas, nada que estrague o livro.

O mais legal do livro, é que diferentemente dos outros, temos altas doses de Dimitri Belikov! Durante o desenvolver da história ele vai deixando se ser o ex-strigoi depressivo e vai se tornando novamente nosso bom e velho Dimka. Tudo de forma bem espontânea. 

O que é outra característica da Richelle. Seus personagens vão amadurecendo aos poucos e não de repente se tornam uma outra pessoa. Todos ao longo dos livros, passam por algum tipo de provação que os fazem crescer.

Sem contar com a participação maior de personagens que não tiveram lá tanto espaço nos outros livros. Os principais deles, são Sidney e Abe. É bom se acostumar com Sidney porque ela provavelmente será a protagonista do Spin Off. 

Mas, pra quem achava que todo o final era meio que previsível, lá nas últimas páginas acontece a surpresa. Tudo que Rose estava acostumada muda.

Adoro o jeito que Richelle escreve e como ela dá importância a todos os personagens. Nenhum deles está ali só por estar, além de conhecermos exatamente cada um porque ela trabalha fortemente nisso, nas características individuais de cada um deles. No final, isso que me fez ficar apaixonada pela série. Pela Rose.... Pelo DIMKA!


10/12/2010

Protagonista de "Cidade dos Ossos" escolhida

0 comentários





O site da MTV divulgou que Lily Collins (Um sonho possível) foi confirmada como a personagem Clary Fray, de Cidade dos Ossos.

Pra quem não conhece Lily Jane Collins tem 21 anos e é modelo, atriz, escritora e apresentadora. Além de já ser formada em Havard, atualemente ela estuda jornalismo na Universidade do Sul da Califórnia. Chique, né?

E aí fãs da série, acham que a Clary está bem representada? Quanto aos outros personagens, continuem torcendo, em breve deve sair os nomes.... Algum nome especial para Jace???

09/12/2010

Capa + pré venda de Amante Revelado

0 comentários



A Universo dos Livros divulgou ontem em seu twitter que o livro Amante Revelado, já se encontra em pré-venda YEAAAHH. O livro é o quarto volume da série "Irmandade da Adaga Negra" e dessa vez o protagonista e Butch O'Neal e Marissa. O lançamento está previsto pro dia 29!

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal