13/09/2010

Clássicos Fantásticos


Como seriam alguns clássicos da literatura de tivessem sido escritos nos dias de hoje com um enredo sobrenatural???

Foi com essa ideia que a Lua de Papel lançou a Coleção Clássicos Fantásticos. Quatro autores experientes criaram uma versão para livros já consagrados da Literatura Brasileira, só que agora com elementos de ficção.

 Dom Casmurro e Os Discos Voadores

A famosa personagem clássica Capitu, de Machado de Assis, tinha como principal característica os dissimulados olhos de ressaca. Nesta versão de Dom Casmurro escrita por Lúcio Manfredi, o mistério por trás dos olhos de Capitu vai além, está diretamente ligado ao mar. 
A trama romântica agora sofre a interferência de seres alienígenas e androides, disfarçados sob os personagens originais de Machado. Cabe ao leitor, identificar quem é quem. Bentinho não está apenas envolvido no triângulo amoroso, mas numa disputa de forças intergalácticas.
 Um combate entre as evoluídas civilizações reptiliana e aquática, que habitam o planeta Terra há milhões de anos.



Senhora - A bruxa

Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados.

O Alienista caçador de Mutantes

O Alienista caçador de mutantes é uma versão revisitada de um dos contos mais famosos de Machado de Assis, que soma a irreverência e o nonsense ao humor ácido e politicamente incorreto do escritor carioca do século XIX. Agora, a vila de Itaguaí é alarmada pela queda de uma nave espacial e por uma névoa que causa mutações alienígenas. Quem cuidará do caso é o médico Simão Bacamarte, que recebeu do povo a alcunha de alienista, uma combinação de alien com especialista.





A Escrava Isaura e o Vampiro.

Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.


Eu achei a ideia muuuito legal! Grande sacada da Lua de Papel... E vocês, o que acharam?

5 comentários on "Clássicos Fantásticos"

Mellory Ferraz on 13 de setembro de 2010 19:11 disse...

Nossa, que demais! HAHA Seria fantástico, daria uma graça às histórias...
Me fez lembrar de Jane Austen - A vampira ;)

@whosthanny on 13 de setembro de 2010 19:27 disse...

achei MUITO bizarro isso, mas quem sabe assim não aumente o interesse pelos clássicos da literatura brasileira... mesmo que drasticamente transformados em pura ficção fantástica.
Beijos

Juliana(Juh) on 14 de setembro de 2010 20:04 disse...

pois é, tb lembrei de Jane Austen quando vi...

Celsina on 18 de setembro de 2010 16:53 disse...

Eu quero montar a coleção com esse livros, só está faltando aí na lista "Jane Austen, A Vampira"
=)

Beijinhos!

Juliana(Juh) on 18 de setembro de 2010 22:57 disse...

pois é, mas é que Jane Austen, a vampira já é nosso vrlho conhecido

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal