Cortesia da querida Editora ID, fiquei muito feliz quando chegou esse livro aqui em casa.
Quem é que não conhece a história da Chapeuzinho Vermelho? Foi bom ler uma versão mais adulta e dark da história. As partes clássicas como "que boca grande você tem, vovó..." estão presentes no livro.
Na aldeia de Daggohrn, vive Valerie, sua família e um lobo que aterroriza os moradores há anos. Para evitar que o lobo ataque as pessoas, são oferecidos sacrifícios para ele. Mas, como nem tudo é perfeito e a história tem que seguir, o pacto de paz é quebrado quando o lobo mata a irmã de Valerie, Lucie.
Depois dessa morte, os moradores de Daggorhorn ficam revoltados e é aí que se inicia uma verdadeira guerra contra o lobo. Um padre chamado Father Solomon, é um caçador de lobos e revela que na verdade se trata de um lobisomen e que está entre eles. Se a situação já estava ruim, todos meio que enlouquecem.
Na verdade, os moradores não sabem como agir e desconfiam de qualquer um. No meio de tudo isso Valerie está dividida entre dois amores. Seu amigo de infância Peter, que retornou no mesmo período que o lobo, e Henry, seu noivo, super apaixonado por ela, que também era o amor de Lucie. Ou seja, várias pessoas são indicadas como prováveis lobos e para todas elas é apresentada um razão lógica. Você fica super curioso querendo adivinhar quem é o lobo. Parece novela das oito e o Quem matou? Adorei porque deu dinamismo ao livro. Como não é muito grosso, li rapidinho pra chegar logo ao final.
Acontece que depois de toda essa aflição, no último capítulo não sabemos quem realmente é o lobo. No próprio livro, mandam a gente pro site do livro e descobrir se aquele final é mesmo o final. Lá tem uma contagem regressiva. O verdadeiro final será revelado após o lançamento do filme.
Vale à pena frisar que o livro foi escrito depois do filme, ao contrário do que estamos acostumados. E por isso, não é um livro muito detalhista e tal.Oo que não um problema pra mim de modo algum! Acho que a intenção também é levar as pessoas ao cinema e comigo já deu certo, estou doida pra ir ver o filme!
Pra confeir o site, clique aqui.