14/01/2014

Resenha - Paixão sem Limites - Abbi Glines


Paixão sem Limites é um livro que faz parte da série Sem Limites, escrito pela autora Abbi Glines e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

Seguindo a onda de sucessos do New Adult, conhecemos a história de Blaire, uma menina que não anda lá no melhor momento de sua vida. Após perder sua irmã gêmea num acidente de carro e seu pai sumir do mapa, a mãe descobre que tem câncer e também falece. Perdida, sem dinheiro e sozinha, ela decide pedir ajuda ao pai e então se muda para uma nova cidade. Mas, ao chegar lá se depara com o inesperado, seu pai viajou e na casa está somente o filho da sua nova madrasta, Rush, um playboy conquistador e filho de um grande astro do rock. Ele a deixa ficar na casa, mas não torna sua vida fácil.

Esse livro tem pontos fortes e pontos bem fracos, por isso, ainda que muitas coisas tenham me incomodado pretendo ler o restante da série antes de dar o veredito final. 

Blaire no começo é uma personagem até que legal se a compararmos com suas amigas de Young Adult. Ela perdeu tudo, mas levantou a cabeça e deu a volta por cima, não é de ficar se lamentando e nem se vitimizando, anda com uma arma debaixo do banco do carro e não tem medo de usá-la. No entanto, no avançar da história quase não reconheci a Blaire do início. 


Os livros da trilogia:

1. Paixão Sem Limites
2. Tentação sem Limites
3. Forever Too Far (ainda sem tradução)

Não vou te enganar, a trama é bem clichê. Rush é o mulherengo irresistível que muda completamente quando cai de amores pela mocinha e Blaire é a mocinha recatada e inocente que o faz virar alguém melhor. Já tá cansativo os livros com esse enredo. Será que só pra mim parece errado fazer as meninas acreditarem que podem "curar" todos os bad boys do planeta? Também me incomoda um pouco o jeito como Blaire vê as outras meninas que vão para cama com Rush. Bom, eu acho que elas também acreditavam ser especiais. Mas, o que parecia perdido tem uma luz no fim do túnel quando Blaire se vê reflexo de um comportamento que pouco tempo antes julgava. E isso que deu um ponta de esperança para os outros livros da série.

Além do romance previsível há um segredo que todos sabem (não é tão segredo assim, né?), menos Blaire. E quando esse segredo foi revelado me deu vontade de jogar o livro na parede, não que seja algo bobo, mas se todos já sabiam por quê não disseram logo, poxa? E a reação da protagonista também foi bem exagerada se querem saber minha opinião. Achei os diálogos fracos e as cenas mal exploradas.

E se tem uma coisa que anda me incomodando bastante nesses livros é a rapidez com que a relação dos protagonistas acontecem, de um dia pro outro pronto, estão perdidamente apaixonados pelo outro. E isso, eu já disse em algumas outras resenhas.

Acho que vou dar um tempinho dos new adult porque acabam sendo bem parecidos e as mesmas coisas estão me decepcionando. Li várias resenhas ótimas sobre o livro e ainda não entendi porque chamam o final de original se eu mesma já li um zilhão de livros que terminam dessa maneira. Não cito nomes pra não soltar spoillers. 


Minha recomendação é de que se você já leu Belo Desastre e cia, não vai encontrar muita novidade, mas se é novata nesse estilo, pode tentar. 



0 comentários on "Resenha - Paixão sem Limites - Abbi Glines"

Postar um comentário

Gostou? Não? Dê sua opinião!
- Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
- Todos os comentários serão respondidos aqui mesmo.

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal