29/06/2010

Resenha - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams

6 comentários

Há muito tempo, ouvia um amigo elogiando esse livro, nós gostávamos de compartilhar leitura, mas esse livro em especial nunca atraiu minha atenção e sinceramente, nem sei porquê, já que gostei bastante do filme.

O fato é que eu só consegui lembrar dos elogios desse meu amigo quando vi a super promoção que tá rolando no Submarino, sem dúvidas, comprei o primeiro volume da série.

Como me arrependo de não ter lido antes. O livro é muito bom, eu adorei. Não vejo a hora de comprar o resto da série.

Arthur Dent é um terráqueo e Ford Prefect um "E.T", os dois se salvam da destruição da Terra embarcando numa nave como clandestinos, graças aos conhecimentos de Ford, que carrega com ele o tal 'Guia'. Juntos, eles se metem em muitas confusões.

Estou muito arrependida de não saber antes a importância de uma toalha e nem a resposta para a pergunta sobre a vida, o universo e tudo mais! 

O livro é muito divertido, com personagens engraçados demais... Destacando-se o robô maníaco-depressivo Marvin.

Cheio de teorias malucas e críticas que quase passam despercebidas, consegui compreender o motivo do livro ser chamado de clássico.

Leitura mais que recomendada!!! Um livro leve e inteligente!!!


26/06/2010

Livros sobre Futebol!!!

2 comentários
Aproveitando todo esse clima de Copa do Mundo, resolvi fazer esse post para mostrar um pouquinho sobre livros esportivos, que infelizmente, ficam meio esquecidos na prateleira né?

Desde livros sobre jogos até seus protagonistas em campo.... Sinceramente, nunca tinha me interessado por esse tipo de leitura, mas devemos sempre expandir os horizontes não é verdade?

Resolvi montar uma espécie de passo a passo para que se torne um expert!

1 - Almanaque do Futebol SporTV - Ledio Carmona

Não sabe nada sobre futebol? Boa oportunidade para aprender. Dicas, história, curiosidade, informações precisas e atualizadas em formato de almanaque.









2 - O mundo das copas - Lycio Vellozo Ribas

O grande objetivo dessa obra é oferecer a mesma riqueza de informações sobre todas as copas, e da forma mais completa possível. São mais de 700 jogos, cada um deles com sua própria história, o que o torna uma obra única. Em 80 anos de histórias, é fácil verificar por que a Copa do Mundo se tornou o maior espetáculo da Terra.

O livro ainda conta com curiosidades, como Quem são os melhores goleiros da história? E os maiores artilheiros? Quais são as 10 maiores séries invictas? E as 10 maiores viradas? Quais pênaltis perdidos mudaram o rumo das Copas? E os gols contras? Aliás, como surgiram os cartões amarelo e vermelho no futebol? Qual a verdade sobre Ronaldo na Copa de 1998?



3 - BOLA FORA - A história do êxodo do futebol brasileiro - PVC - Paulo Vinicius Coelho

O autor reúne neste livro a história dos jogadores brasileiros que foram trabalhar em times no exterior. Embora hoje se fale muito da venda de jogadores para os times europeus, esse tipo de transação começou há muito tempo.

O livro traz ainda tabelas com as negociações mais milionárias e a lista dos jogadores de todos os tempos que atuaram ou atuam no mercado europeu





4 - Zico conta sua história - Zico

Zico conta sua história, desde a infância em Quintino ao empresário de hoje. Nessa trajetória, fala sobre a luta contra o físico franzino, a política dos cartolas e a fragilidade do joelho.
Acho que vale à pena conhecer mais sobre esse grande ídolo do futebol, não só brasileiro, mas mundial!








5 - Penta-Tri - Paschoal Ambrósio Filho


Agora que você já sabe tudo sobre futebol no geral. Falta conhecer o melhor time do brasil, certo? (hehehehe).

Mengão e a história de seus cindo tricampeonatos cariocas...

Sem mais comentários... Rsrsrsrs...

Nem deu pra notar qual meu time!
Ok! Parei!

20/06/2010

O que me irrita...

6 comentários

Eu adoro ler, adoro séries, adoro os personagens e as autoras. Mas, algumas coisas realmente me deixam com aquela vontade de jogar o livo do outro lado da sala...

"O que me irrita" é um post semanal onde vou postar algo sobre livros (dãã) que me irritaram e seus motivos. Poder ser qualquer coisa, uma autora, editora, personagem, história, diálogo, enfim.. Me irritou, eu posto.

Essa semana, o que me irrita é....

Expectativa




Todo mundo falando que o livro é maravilhoso, apaixonante, que a personagem principal isso, que um trecho aquilo, e você fica naquela ansiedade!

Parece que só encontramos pessoas apaixonadas pelo livro para criar mais expectativa... Os blogs começam a sortear, os fãs a se matarem por sua cópia e a expectativa crescendo. Às vezes é tão grande que não conseguimos esperar o livro chegar em nossas mãos e baixamos...

Ávidos para conhecer esse tão falado novo mundo, a leitura é começada imediatamente. E esse é o ponto onde expectatica começa a se tornar decepção...

A personagem é chatinha, nós pensamos... "Ahhh, vai melhorar, todo mundo elogia tanto!"

A narração é fraca ou até extensiva demais... " Daqui a pouco a coisa deve começar a pegar fogo!"

O romance não decola... "deve aparecer um outro cara e movimentar a trama."

E os capítulos, estão passando.. Passando...

Agora, o livro é lido mais por uma questão de honra...

E então, acaba a leitura!

Ok. Você fica sem ter o que pensar direito, afinal o problema é seu que não gosta de um livro que todo mundo diz ser maravilhoso ou o problema é de todo mundo que consegue gostar daquele livro fraco?

Vou dizer qual o maio problema.. Expectativa.

Sério gente, às vezes, o livro nem é tão ruim. Mas, de acordo com o que outras pessoas disseram, fantasiamos que aquele livro vai ser o mais incrível e ele apenas se mostra "normal", com personagens e histórias que até nos agradariam, mas foram destruídas pela expectativa.

Então minha dica é:

Cuidado com a expectativa. Cuidado para não esperar demais por uma coisa baseada na opinião das outras pessoas. Se for ler um livro, esteja preparado para que não seja assim tão bom quanto os outros dizem. Porque também é uma questão de gosto pessoal, o que pra pessoa pode ser o máximo pra você pode ser banal e vice-versa.

Espero que tenham gostado dessa nova coluna. Se tiverem sugestões de coisas que também irritam vocês, deixe um comentário e veremos se ela me irrita também.

Beijinhos.




19/06/2010

Selinho para mim!

4 comentários

Ganhei esse selinho muito legal da Dan do Falando de livros!

Muito Obrigada!

E agora, eu repasso para....

Íris - www.literalmentefalando.com.br

Viviane - www.recantodachefa.com.br

Cibele - www.euleioeuconto.blogspot.com

Mandy - www.mylittleworldofbooks.blogspot.com

Dani - www.ink-mundodetinta.blogspot.com

Regras:
1- Criar um post pro selo

2-Me deixar um comentário

3- Passar para os amigos

18/06/2010

Trilogia Wake vai virar filme

8 comentários

Parece mesmo que a Trilogia vai virar sucesso, depois de ter a capa divulgada e a pré-venda lançada aqui no Brasil, mais uma novidade surge....

Wake, Fade e Gone vão mesmo virar filme.

Depois de vários rumores, foi confirmado que a Paramount e MTV Films adquiriram os direitos para fazer as adaptações cinematográficas.

Christopher Landon (Paranóia) será o diretor e roteirista do primeiro filme e a cantora e atriz Miley Cyrus está sendo considerada para o papel principal.

Durantes seus dezessete anos, Janie vem sendo sugada pelos sonhos de outras pessoas, e isso está ficando cansativo. Especialmente os sonhos sobre quedas, ou sobre nu-mas-ninguém-percebe, ou de sexo selvagem. Janie já havia visto fantasia pro equivalente a uma vida.

Ela não pode contar a ninguém sobre o que faz – eles nunca acreditariam nela, ou pior, pensariam que ela é uma aberração. Então Janie vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que ela não quer e não consegue controlar.

Ela é então sugada para um pesadelo assustador, daqueles de arrepiar até os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais que uma testemunha para a mente doentia de alguém. Ele é uma participante…

Resenha - Opúsculo - The Harvard Lampoon

2 comentários



Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.

Sabe aqueles filmes americanos paródias de outros fimes famosos? Então, essa é a versão literária. Dá até pra dar uma risada em um trecho ou outro, mas parece que o estilo de humor americano é muito bobo. No entanto, eles foram muito perspicazes em notar alguns aspectos tanto de Crepúsculo como da forma de escrita da Stephenie Meyer. Talvez, se você for muito fã da saga, chegue até te incomodar um pouco.

E se você gosta de leituras profnda e originais, afaste-se!

Mas, o livro não é meramente uma cópia engraçadinha do Crepúsculo porque do meio para a frente encontramos algumas coisas novas. Como sempre o final é previsível.

Dá dá pra ler. Só!

16/06/2010

Cover Love #1

2 comentários



Fazia um tempo que queria fazer um post sobre capas ao redor do mundo! Bom, depois de pensar um pouco decidi ampliar o tema.

Essa coluna servirá para mostar capas de livros que já conhecemso ao redor do mundo e apresentar novos livros com capas lindas!

Para hoje, nossa estreia, escolhi duas capas que chamaram minha atenção no Amazon.

Não deixem de ir até o final do post e responder a uma pergunta que estou fazendo para vocês.




A Blue So Dark de Holly Schindler - Linda não acharam? Leve e profunda ao mesmo tempo!

Aura Ambrose, 15 anos, esconde um segredo. Sua mãe, uma talentosa artista e professora de arte, está sendo lentamente consumida pela esquizofrenia, e Aura tem sido seu único apoio desde a morte de seu pai. Convencida que "criativa" é igual a "louca", Aura boicota seu próprio talento artístico. Mas, enquanto sua mãe afunda cada vez mais na escuridão da doença mental, a fome por criatividade chama Aura para as profundezas de sua imaginação. Com o desespero prestes a engolir todo seu ser, Aura descobre que a arte, o amor e a família estão profudamente ligados e juntos podem oferecer uma fuga de seus medos.

The Extraordinary Secrets of April, May, & June de Robin Benway - Chama atenção logo de cara por causa do colorido! Não teve como não reparar nessa capa diante de tantas outras, pretas, cinzas, azuis bebês e etc.

Abracei minhas irmãs e elas se encaixam ao meu lado como duas peças de quebra-cabeças que nunca se encaixam em nenhum outro lugar.
Eu não poderia imaginar jamais deixá-las ir novamente, como liberá-las seria entregar as melhores partes de mim.


Três irmãs compartilham um laço mágico e inabalável. Na época do divórcio de seus pais, irmãs, April, May e June (abril, maio e junho) recuperam poderes especiais da infância, os poderes que vêm a calhar navegar no inferno que é escola. Poderes que ajudá-las a lidar com os mais duros anos da sua vida. Mas eles poderiam ter um propósito maior?

April, a mais antiga e um pouco preocupada, pode ver o futuro. May, a criança de maio pode literalmente desaparecer. E a bebê June pode ler a mentes de todos. Quando April começa uma visão de catástrofe, as meninas se reúnem para salvar o dia e conciliar com sua família tensa. Elas percebem que não importa o que aconteça, poder ou não poder, elas sempre têm umas às outras.

Porque há uma coisa mais forte que a magia: irmandade.


Bom gente! Espero que tenham gostado dessa nova coluna e tenho uma perguntinha pra vocês.
Estou cheia de marcadores de livros aqui em casa, Diários do Vampiro: A fúria, A maldição do Titã, Fala sério, amor e etc. Queria saber se vocês gostaria que eu fizesse uma promoção entre os seguidores! Respondam pelos comentários.

*depois atualizarei a foto, com mais...

14/06/2010

Novo século divulga capas

1 comentários
Hoje pelo twitter, a editora Novo Século divulgou duas novas capas de seus futuros lançamentos.

A primeira é de Tentada, sexto livro da já famosa série House Of Night.



E a segunda, é de Wake.



Wake conta a história de Janie uma garota de dezessete anos, é sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas. Especialmente os sonhos de perdas, os de nus, mas ninguém nota, e os sonhos de sexo selvagem. Janie já vira fantasias o suficiente para uma vida toda.
Ela não poderia contar a ninguém sobre o que ela era capaz. Eles nunca acreditariam nela, ou pior, eles pensariam que ela é uma aberração. Então Janie vive a margem, amaldiçoada com a habilidade que não quer e não pode controlar.
Então ela se vê em um terrível pesadelo, um que a apavora ate os ossos. Pela primeira vez, Janie é mais do que uma espectadora nos sonhos tortuosos na mente de outra pessoa. Ela é uma participante.

A sinopse é muito empolgante certo? Mas, a narrativa é bem estranha e fraca! Eu li o primeiro e nem fiquei com vontade de ler Fade e Gone. Um dia eu termino, só pra saber como termina a Janie.

Pré-venda na Underworld

0 comentários
É isso aí gente, pra quem estava ansioso pelos lançamentos da editora Underworld (assim como eu!) uma ótima notícia foi dada!

Começou a pré-venda de Os Vampiros de Morganville e A Floresta de mãos e dentes.


Pra quem quiser comprar, só dá uma passadinha no site da editora clicando aqui.

Cada livro tem o custo de R$ 34,90 e se você comprar os dois sai por R$ 64,00.

A Underworld também inagurou seu blog, lá você pode tirar algumas dúvidas sobre essa pré-venda, além de obter novidades e participar de enquetes. Para acessar clique aqui

11/06/2010

Sussuros de uma garota apaixonada - Mandy Porto

2 comentários

Primeiro livro nacional confirmado pela Editora Underworld, Sussuros de uma garota apaixonada é um livro de destaque na blogosfera. Da escritora, Mandy Porto, também blogueira e autora de Diário de um anjo pela Novo Século. O livro nos conta a história de Brooke...

"Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade."

O lançamento do livro está previsto pra setembro e você pode ver o book trailer clicanco aqui.

Se quiser conhecer a Mandy.
http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

07/06/2010

Sábado à noite - Babi Dewet

6 comentários


Oi gente!
Uma publicidade é sempre bom certo? Por isso, vou falar nesse post, sobre o livro Sábado à noite, da escritora e também blogueira Babi Dewet, que será lançado independentemente.

Parabéns Babi pela iniciativa e muita sorte com seu livro e carreira!

O livro fala sobre Amanda, uma adolescente como muitas outras, que é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os ‘marotos’ do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada pra tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela… quem serão esses mascarados de Sábado à Noite?

O livro é uma adaptação de uma fanfic criada pela Babi sobre os meninos do McFly, hospedada no site Fanfic Addiction. Legal, né?

Se você quiser saber mais sobre o livro, a autora, a fic, enfim qualquer coisa relacionda, é só clicar na imagem abaixo! E, principalmente, se desejarem ler o livro não deixem de fazer o cadastro e

Resenha - A breve segunda vida de Bree Tanner - Stephenie Meyer

1 comentários

Quando vi que esse livro seria lançado, fiquei muito curiosa pra ler, não ansiosa, pois já já tinha me decepcionado com o Amanhecer, no entanto, achei que seria interessante ver a história de Eclipse por um outro ponto de vista.

Eu gosto da saga Crepúsculo, de verdade. Na realidade, é uma relação de amor e ódio, graças a diversos fatores, em especial Bella Swan, simples, não gosto dela! Mas, esse não é o caso agora.

Ontem comprei o livro e comecei a leitura assim que cheguei pude. Como sempre a narrativa de Stephenie Meyer é cativante e falha ao mesmo tempo. Arrisco-me a dizer que um tanto contraditória também.

Na introdução que ela nos apresenta parece que o livro será muito diferente dos outros da saga, será agressivo, selvagem e uma apresentação a vida de outros tipos de vampiros.

Bom, de fato é nos apresentado um tipo diferente de vampiros. Mas, como sempre a mocinha de Stephenie é sempre diferente dos outros e tão altruísta!

Entretanto, Bree não é tão lesada quanto Bella (desculpem os fãs). Ela é esperta e a narração é ágil, o que faz o livro rápido e agradável de ler.

Confesso que foi bem diferente, ler um livro já sabendo o desfecho da personagem e sem capítulos. Isso mesmo, o livro não é dividido em capítulos, parece um conto gigante, não chegou a me incomodar.

Pensei que veria mais Victoria e mais ação também.

O livro foi diferente do que eu esperava, mas nem por isso, ruim.

Se você gosta da Saga Crepúsculo, está mais que recomendado e se não gosta, talvez seja uma boa chance de ler fora dos olhos apaixonados de Bella.


04/06/2010

Autor do Mês - Federico Moccia

1 comentários
Federico Moccia é um escritor italiano, nascido em 10 de julho de 1963, que tem suas obras voltadas para o público juvenil. Antes de escrever, Federico trabalhava na indústria cinematográfica.

Esse mês o escolhido é ele porque....

1. Apesar de ser um homem, ele consegue encantar as meninas, como se fosse uma outra garota escrevendo!

2. Lendo as sinopses de seus livros, podemos achar os enredos clichês, mas ele sempre nos surpreende no desenrolar da trama!

3. Três metros acima do Céu é um sucesso enoooooorme na Itália, mas aqui não alcançou o mesmo sucesso, o que é uma injustiça!



No Brasil, infelizmente, só temos dois livros dele publicado, Três metros acima do céu e Desculpa se te chamo de amor, apesar de Federico já ter escrito suas continuações.

Os dois livros estão super indicados pra quem gosta de romance. Provavelmente, você já deve ter ouvido falar do filme Lição de amor, pois saiba que ele é baseado no livro Desculpa se te chamo amor. Tanto livro como o filmes são muito fofinhos.
Aquele tipo de romance que faz você se apaixonar, que não é bobo, é real! Aliás, os personagens dele são reais, não parece que você tá lendo um conto de fadas e que só é capaz de existir aquele tipo de pessoa em livros ou filmes.

Três metros acima do céu também tem filme, assim como sua continuação Ho Voglia de Ti, só que mais uma vez o Brasil ficou de fora!!! O único jeito de ver é pela internet.

Se quiser saber mais sobre Federico acesse seu site oficial www.federicomoccia.it

Seus livros:

Tre metri sopra il cielo (Três metros acima do céu)
Ho Voglia de Ti (Quero-te muito, publicado em Portugal)
Scusa ma ti chiamo amore (Desculpa se te chamo de amor)
Cercasi Nikki disperatamente
La passeggiata
Amore 14
Scusa ma ti voglio sposare

Espero que seus livros sejam publicados no Brasil, porque vale muito à pena tê-los!

01/06/2010

Leitura do mês - Maio

4 comentários
Post mensal onde mostro o que li durante o mês. Poderia ter lido mais, se não fosse novamente os livros da faculdade.... Talvez algum dia eu faça um post sobre os que eu gostei.

1. Spirit Bound - Richelle Mead - Meus comentários
2. Aura Negra - Richelle Mead (releitura) - Resenha
3. Relações de Sangue - Martha Argel - Resenha
4. Princesa Pop - Rachel Cohn - Resenha
5. Rubro - Patrícia Camargo - Entrevista com a autora
6. Entrevista com o vampiro - Anne Rice - Resenha

Para o próximo mês pretendo terminar "Mais pesado que o Céu", biografia do Kurt Cobain, ler "A breve segunda vida de Bree Turner" e escolher mais alguns títulos... Se tiverem sugestões, estou aceitando!

Seguidores

 

Loucas Por Livros Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipietoon | All Image Presented by Online Journal